Você sabia que no Brasil existem mais de 30 milhões de motos em circulação, segundo a Abraciclo/Fenabrave!? Atualmente há 1 moto para cada 7 habitantes no país.
O avanço dos serviços de entrega, a utilização da moto como instrumento de trabalho e o maior uso da motocicleta nos deslocamentos urbanos são alguns dos fatores que convergem para o crescimento desse setor.
Diante dessa realidade, é comum pessoas interessadas em se tornar especialista em mecânica de moto. Com isso em mente, preparamos este conteúdo para apresentar quatro passos que você pode seguir para que isso aconteça.
Acompanhe!
1. Conheça a Academia 2 Rodas
O primeiro passo é procurar por uma escola que ofereça bons cursos na área de mecânica de motos. O ideal é que opte por uma instituição de ensino especializada, como a Academia 2 Rodas.
É uma escola online prática e inovadora voltada para a capacitação de profissionais de donos de oficinas, revendedoras de motopeças e demais profissionais da área.
É uma instituição que, além de contar com uma metodologia de ensino inovadora, oferece cursos de mecânica de motos práticos e objetivos, capazes assim de garantir que você tenha uma capacitação rápida, prática, acessível e de qualidade.
2. Selecione um curso de Mecânica de Motos de qualidade
Para se tornar um especialista em mecânica de moto, o segundo passo é escolher um curso na área na Academia 2 Rodas. A escola, como já mencionamos, oferece vários cursos de capacitação que podem aperfeiçoar seus conhecimentos. Para os iniciantes e ingressos no segmento, a orientação é o curso de Mecânica para baixa cilindrada.
Mecânica para alta cilindrada, Elétrica e injeção eletrônica também para baixa e alta cilindradas, são alguns outros exemplos de cursos que você pode investir para se tornar um profissional competente e qualificado.
Outro diferencial dos cursos da Academia 2 Rodas é que é possível conhecer sua grade curricular antes de realizar sua inscrição. Com isso, você saberá exatamente quais são os módulos, aulas e conteúdos abordados, garantindo que você saiba todos os conhecimentos que aprenderá.
3. Foque em seus estudos na área de mecânica de motos
Esse passo exigirá de você esforço. Afinal, não basta apenas selecionar um bom curso de mecânica de motos para se tornar um especialista. É fundamental que foque em seus estudos, extraindo o máximo de conhecimento do curso.
Uma dica que podemos te dar é tirar suas dúvidas com os professores da Academia 2 Rodas. Afinal, ainda que os cursos sejam 100% práticos e objetivos, podem surgir dúvidas, e resolvê-las é essencial para aprimorar seus conhecimentos.
4. Coloque seus conhecimentos em prática
Para se tornar especialista em mecânica de moto, colocar em prática os conhecimentos que aprendeu com a Academia 2 Rodas é fundamental.
Afinal, a “mão na graxa”, muitas vezes, ensina mais que a teoria, pois permite que tenha contato diretamente com a motocicleta, conhecendo melhor seus componentes e sabendo o que deve fazer para consertá-los quando isso for possível.
Como se pode ver, há um caminho a ser seguido para que uma pessoa se torne uma especialista em mecânica de moto.